O “Café da Oposição”, tradicionalmente realizado às terças-feiras, em um determinado gabinete de um deputado de oposição na Assembleia Legislativa do Ceará, recebeu nesta terça-feira (11/11), o ex-deputado federal e empresário Luiz Girão. Na oportunidade, os parlamentares convidaram Girão para concorrer a uma vaga de suplente de uma candidatura ao Senado.
O deputado Felipe Mota formalizou o convite para que Luiz Girão concorra como suplente em uma das vagas do Senado na chapa da oposição em 2026.
Felipe Mota destacou a importância do empresário no projeto político da oposição para as próximas eleições gerais.
Esse tipo de articulação, com convites a nomes de peso para a chapa majoritária (Senado e Suplência), faz parte da montagem estratégica dos grupos políticos visando o pleito de 2026.
Histórico
Luiz Girão é fundador da Betânia Lácteos, uma das maiores empresas de laticínios do Nordeste. É amplamente conhecido por sua atuação no agronegócio (agropecurarista) e como empresário.
Carreira Política:
Foi Deputado Federal pelo Ceará (1991–1995), suplente de senador (1995–2002), tendo assumido o mandato algumas vezes.
É o nome que tem sido ventilado pela oposição cearense para uma vaga de suplente ao Senado na chapa de 2026, devido ao seu peso político e empresarial.









