Screenshot

Renovação

Eusébio celebra 39 anos com modernização total da frota de transporte público gratuito

Em celebração ao seu 39º aniversário de emancipação, o município de Eusébio presenteia a população com um importante avanço na mobilidade urbana. Nesta terça-feira (23), o prefeito Dr. Júnior oficializou a renovação da frota do sistema de transporte público municipal, que é referência nacional por ser inteiramente gratuito.

A renovação chega em um momento de crescimento da cidade. Ao todo, a administração municipal está investindo em 17 novos ônibus zero quilômetro, sendo que as primeiras sete unidades já entraram em operação hoje. A previsão é que os dez veículos restantes sejam integrados ao sistema nos próximos dias.

Tecnologia e Conforto a Serviço da População

Os novos veículos foram projetados para oferecer mais segurança, conforto e inclusão aos usuários do transporte público. Entre as principais características da nova frota, destacam-se:

 Segurança: Cada veículo é equipado com um sistema interno de quatro câmeras de monitoramento.

 Climatização: Sistema completo de ar-condicionado para amenizar o calor característico da região.

 Conectividade: Disponibilidade de internet a bordo para os passageiros.

 Acessibilidade: Equipamentos modernos garantindo o pleno acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Referência em Mobilidade

O sistema de transporte gratuito de Eusébio é um dos pilares da gestão municipal, tendo sido idealizado pelo ex-prefeito Acilon Gonçalves. O modelo, que rompeu paradigmas na gestão pública local, colocou Eusébio como pioneira no Brasil, servindo de exemplo e inspiração para cidades vizinhas e de outras regiões, como Aquiraz, Itaitinga e Caucaia.

Para o prefeito Dr. Júnior, a entrega simboliza o compromisso contínuo com a qualidade de vida dos eusebienses. “Nossa cidade está em pleno crescimento e nosso foco é garantir que esse desenvolvimento chegue na ponta, com benefícios reais para o dia a dia da nossa gente. É um compromisso com o Eusébio e com a entrega de resultados concretos para a população”, destacou.

Com a modernização, a Prefeitura reafirma sua estratégia de incentivar o transporte coletivo, reduzindo o tráfego de veículos particulares nas vias e promovendo um modelo de gestão urbana sustentável e inclusivo.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram