O candidato ao Governo do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), fez caminhada em Tauá na manhã deste sábado (12) e criticou a carga tributária no Estado.
“Eu estou muito preocupado com essa transição da carga tributária, da reforma tributária, porque vai acontecer algumas coisas que a população não foi devidamente advertida”, afirmou. “O povo que já não aguenta mais pagar tanto imposto”, completou.
Como proposta para o setor, Ciro defendeu a criação de balcões regionalizados de assessoramento para apoiar empreendedores durante a transição da reforma.
“A nossa proposta é montar um balcão de assessoramento regionalizado em todo o interior do Ceará para apoiar o empreendedor cearense na transição, de maneira que o Estado ajude a ninguém ser multado, a ninguém sofrer constrangimento e a fazer a nova gestão da tributação”, declarou.
Ao falar da relação com o município, Ciro destacou vínculos históricos com a cidade e lembrou ações de sua gestão anterior.
“Meu coração é conectado com o Ceará. Tauá é uma dessas cidades fundadoras. E eu conheço, sou ligado à história daqui. Por exemplo, o primeiro curso superior que Tauá recebeu eu tive a honra de privilegiar, porque Tauá precisa ter essa estrutura para que o jovem daqui tenha a expectativa de crescer na vida sem precisar sumir da sua terra, desfazer os seus laços familiares”, afirmou.
Durante a agenda, o candidato também apresentou propostas para saúde, segurança pública e recursos hídricos. Na segurança, prometeu profissionalizar a gestão e garantir a presença de delegado em todos os municípios.
“Acabar com a politicagem, estabelecer que a gestão vai ser profissional, moralizada. Eu vou garantir um delegado profissional dedicado em cada município do Estado do Ceará”, disse.
Sobre o abastecimento de água, Ciro defendeu a retomada do planejamento de recursos hídricos que, segundo ele, foi iniciado em gestões anteriores.
“Eu vou retomar aquilo que eu deixei andando. Fiz 17 grandes açudes, mais de mil pequenas barragens, 3.600 quilômetros de adutora e isso tudo vai estar disponível para todos os cearenses, de maneira que nenhuma comunidade acima de 3, 4 mil habitantes, no meu governo, ao cabo de quatro anos, estará sem água”, afirmou.
Ao resumir a proposta de governo, Ciro disse querer unir diferentes áreas para promover mudanças no Estado.
“Então é isso que eu quero: eu quero unir o Ceará pra mudar, mudar a questão social, a questão econômica, enfrentar o problema da violência e da segurança e a questão da saúde”, concluiu.









