Inovação

Maracanaú vai ter a primeira coordenadoria e-sports Brasil

Em Maracanaú, Matheus Skatz já realiza palestras com intuito de apresentar à população local as oportunidades de carreira e de vida a partir dos games

A Prefeitura de Maracanaú vai ganhar a primeira coordenadoria pública municipal de e-sports do Brasil. O órgão, que será vinculado à Secretaria de Esporte, terá como objetivo promover a inclusão social e cidadania por meio dos jogos eletrônicos. Matheus “Skatz” Costa será coordenador municipal de e-sports. Atuante no cenário de esportes eletrônicos no Ceará desde 2009, Matheus é consultor de e-sports do Sana (maior evento da cultura geek do Estado) e do Ceará eSports (braço de esportes eletrônicos do Ceará Sporting Club). Em seu currículo constam ainda trabalhos realizados com algumas das principais organizações de e-sports do País, como INTZ, CNB, Pain Gaming, R10 Team e Keyd, além de grandes publishers como Riot Games, Blizzard e Ubisoft.

Criador da agência Stop Feeding, que busca criar experiências marcantes no seguimento, ele também organiza eventos como Fest Games (competição itinerante realizada em diferentes cidades cearenses) e CBLOL Fest, de seletivas de campeonatos mundiais de Hearthstone e de ativações de marcas multinacionais.

Em Maracanaú, Matheus Skatz já realiza palestras com intuito de apresentar à população local as oportunidades de carreira e de vida a partir dos games. Agora, ao assumir o cargo de consultor na Prefeitura de Maracanaú, Matheus quer realizar um trabalho que possa se tornar “referência nacional de e-sports”. “Vamos trazer o acesso e o interesse nacional ao e-sport nordestino. A comunidade busca não apenas ações e políticas públicas, mas também saber por onde deve começar a busca do sonho de trabalhar com esporte eletrônico no futuro”, afirma.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress