Aprimoramento

Alece realiza pausa programada para manutenção de sistema

Para o público externo, os serviços da Alece estarão indisponíveis nesses dias, retornando no dia 16 de janeiro

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza uma pausa programada nas atividades da Casa, entre os dias 8 a 15 de janeiro de 2024, para manutenção do sistema de Tecnologia da Informação.

O processo, que vai afetar o funcionamento da Casa de forma temporária, é necessário para aprimorar a infraestrutura e possibilitar aos servidores e à população atendida um serviço ainda melhor. Trata-se de uma reestruturação da Sala Técnica da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti).

O coordenador da Coti, Vicente Soares Neto, destaca que a manutenção em nada afetará o armazenamento dos dados e informações da Alece.

“Desde já, quero tranquilizar os parlamentares, servidores e a população de que todas as nossas informações estão seguras e guardadas em um data center hospedado em uma empresa especializada, com estrutura de primeiro mundo. Nós temos planos ainda de contratar dessa empresa uma terceira opção de backup, para ter a garantia de mais segurança ainda sobre a nossa informação”, explica.

O período escolhido para a pausa programada busca minimizar os impactos, uma vez que acontece durante o recesso das atividades legislativas. Dessa forma, no período de pausa, os colaboradores não terão acesso a redes compartilhadas, VPN (Rede Privada Virtual), serviços de impressão, internet, sistemas informatizados e de telefonia.

Tendo isso em vista, a orientação para o público interno é que haja um planejamento das ações necessárias no período para que não haja prejuízo ao trabalho realizado.

Para o público externo, os serviços da Alece estarão indisponíveis nesses dias, retornando no dia 16 de janeiro, seguindo a portaria da Casa, com atendimento de terça a quinta, das 8h às 13h.

Da Redação/com Assessoria

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram