(Foto: Carlos Gibaja e José Wagner)

Copa do Mundo

Arena Castelão pode ser subsede da Copa do Mundo

Elmano de Freitas garantiu apoio total do governo do Ceará para receber um evento de tamanha magnitude como a Copa do Mundo feminina

Por Camylla Evellyn

A Arena Castelão recebeu o convite, nesta quinta-feira (28/09), para ser uma das sedes do projeto brasileiro para a Copa do Mundo feminina de futebol em 2027. O convite foi entregue para o governador Elmano de Freitas pelas mãos do secretário-geral da CBF, Alcino Rocha.

Elmano de Freitas garantiu apoio total do governo do Ceará para receber um evento de tamanha magnitude como a Copa do Mundo feminina.

O governador destacou que o Castelão está pronto para receber a competição. Segundo Elmano, o governo do Ceará e a CBF vão discutir eventuais melhorias no estádio.

Além de Fortaleza, o projeto brasileiro para a copa de 2027 conta com outras nove cidades-sede: Recife e Salvador, no Nordeste; Porto Alegre, no Sul; Manaus, no Norte; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste.

De acordo com a vice-governadora e secretária estadual de Mulheres, Jade Romero, o Ceará receber esse convite é algo simbólico para um governo estadual que luta pela equidade de gênero.

O Brasil compete com três candidaturas para receber o evento: Alemanha/Bélgica/Holanda; Estados Unidos/México; e África do Sul. A decisão da FIFA será divulgada no ano que vem.

Mesmo com a acirrada competição, o representante da CBF mostra otimismo para o país receber o evento.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram