(Foto: Sesa/Divulgação)

Meta traçada

Ceará quer atingir mais de 90% do público alvo em vacinação

Dia D marcou o início da campanha

Por Camylla Evellyn

O Governo do Ceará está mobilizando todos os postos de saúde, até o próximo dia 14 de outubro, para intensificar a campanha nacional de multivacinação, para o público de crianças e adolescentes até 15 anos.

No último sábado, aconteceu o Dia D de vacinação em todos os postos de saúde do Ceará. A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, participou da mobilização na Região do Cariri.

A secretária Tânia Mara Coelho destacou a pareceria com a Secretaria da Educação Dio Ceará para que o Estado cumpra a meta de vacinação e supere 90% do público-alvo vacinado.

Além dos serviços nos postos de saúde, a Campanha Nacional de Multivacinação no Ceará incentiva a execução de estratégias diferenciadas para ampliar a adesão à imunização, por meio da realização de busca ativa de não vacinados e da disponibilização de vacinas dentro das escolas, Vapt-Vupts ou em locais com alta concentração de pessoas.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, falou sobre o papel das escolas na mobilização de pais e responsáveis pelos estudantes cearenses para a vacinação.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram