Centro de Formação Olímpica em Fortaleza recebe Copa do Mundo de Bocha Paralímpica

O Centro de Formação Olímpica sediará, pela primeira vez, a Copa do Mundo de Bocha Paralímpica, que acontecerá de 9 a 15 de setembro. Será a terceira Copa do Mundo da modalidade que o país recebe e o Ceará foi o escolhido.

Serão sete dias de treinamento e competição, com aproximadamente 600 pessoas envolvidas, entre elas, 90 atletas de elite de quase 20 países.

A Copa do Mundo de Bocha em Fortaleza irá unir o esporte de alto rendimento com outras ações sociais, os Campeonatos Internacionais com os melhores atletas ranqueados do Mundo e o projeto social que visa visitar as escolas e instituições públicas do Estado, com os atletas que representarão a Seleção Brasileira nos próximos Jogos Paralímpicos.

Para o vice-presidente da Associação Nacional de Desportos (Ande), Erinaldo Chagas, o evento levará o nome do Ceará para o mundo. “Para a gente é um orgulho levar um legado da cidade com uma competição internacional do nível da Copa de Bocha, com a certeza de que iremos usar um dos melhores equipamentos esportivos que temos disponível no Brasil, com uma excelente estrutura. A parceria com a Adesul nos aproximou do CFO, já sabíamos do potencial do Centro e sua capacidade de atender ao que precisamos”.

Logo após a Copa, o CFO também sediará o Campeonato Brasileiro da modalidade, recebendo os melhores atletas do país.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram