(Foto: Kirk Fisher/Pixabay)

Ciclistas

Conheça o país que tem três vezes mais bicicletas do que carros

Em agosto de 2019 foi inaugurado em Utrecht o maior edifício de estacionamento de bicicletas do mundo

Por Camylla Evellyn

Em nenhum outro lugar do mundo, a densidade de bicicletas é tão grande como no reino das bicicletas. Os 17 milhões de holandeses possuem em média 1,3 bicicleta per capita. Mas agora é preciso prestar atenção, pois a velocidade aumentou nas ciclovias e o número de ciclistas cresceu. Os turistas podem cometer erros, tentando conhecer a cidade com uma bicicleta alugada.

Na Holanda, os ciclistas são tratados com muita delicadeza. Não há apenas uma lei especial que os protege no tráfego. Em caso de acidente com ciclistas, os motoristas de carros são normalmente os culpados. E os ciclistas também têm regras próprias nos balões, há semáforos para ciclistas, túneis e pontes para eles e cada vez mais ciclovias rápidas. Em agosto de 2019 foi inaugurado em Utrecht o maior edifício de estacionamento de bicicletas do mundo.

Conforme dados locais, a quantidade de bicicleta supera o número de carros em até três vezes. O fato é que a bicicleta é uma indispensável parte integrante da vida dos holandeses.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram