(Foto: Beatriz Boblitz)

Esporte

CopArena 2023: começa a maior edição da história

Ao todo, 654 times participam no maior campeonato de futebol não profissional do Nordeste

Nesta segunda-feira (20/11), a partir das 19h, começa a maior edição da história da CopArena. Ao todo, 654 times participam no maior campeonato de futebol não profissional do Nordeste, um número recorde de equipes participantes.

Segundo o prefeito José Sarto, projetos como a CopArena são fundamentais para a descoberta de novos talentos. “Essa galera que está aqui vai brotar para futebol profissional, tanto masculino como feminino, e nós temos trabalhado para isso com uma política de incentivo ao esporte que inclui o projeto Atleta Cidadão, as Areninhas, bolsas para atletas e para treinadores. Aqui é um grande celeiro de craques que vão garantir a presença do futebol cearense na elite do futebol brasileiro”, concluiu Sarto.

Em sua sexta edição, a expectativa é que a competição envolva mais de 14 mil atletas. Serão cerca de 800 jogos em 49 Areninhas de todas as Regionais. Palco das disputas, as Areninhas são fundamentais para a realização do projeto, agregando jogadores e jogadoras, além dos apoios técnicos e as famílias em torno do esporte.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram