(Foto: Junior Pio)

Cobrança

Deputado chama Enel de ‘caloteira’

A fala ocorreu durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira

Por Camylla Evellyn

O deputado Fernando Santana (PT) denunciou a Enel por atrasos nos pagamentos de ex-funcionários de uma empresa terceirizada. O parlamentar relatou que os trabalhadores aguardam o pagamento de verbas rescisórias e salários atrasados há três anos. A fala ocorreu durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira.

“Chega uma nova denúncia aqui na casa do povo, de que 1.100 funcionários estão esperando há três anos, brigando na justiça, para receber seu dinheiro, que trabalharam para isso e que a Enel não paga. Está empurrando com a barriga, abrindo recurso onde quer que seja. E os pais de família estão sofrendo”, disse Santana.

O deputado, que é presidente da CPI da Enel, afirmou que a Assembleia vai cobrar uma resolução rápida para o caso. “Para além de todo histórico ruim no Ceará, a Enel entra agora com o histórico da empresa ‘caloteira’. Para nós é um absurdo. Vamos levar o assunto para onde quer que seja”, disse, prometendo oitiva de ex-funcionários da Engenharia de Instalações e Construções LTDA (Endicon).

WhatsApp
Facebook
X
Telegram