(Foto: Divulgação)

Empreendendo

Encontro de negócios criativos de jovens do Grande Bom Jardim acontece nesse sábado (04) no CCBJ

O encontro reúne as juventudes criativas e empreendedoras do Grande Bom Jardim para refletir e debater sobre empreendedorismo juvenil e seus desafios em diversas áreas como moda, artesanato, estética, design, gastronomia, produção cultural, tecnologia e audiovisual

O “Rolê de Negócios Criativos do GBJ”, como é intitulado o evento, acontecerá amanhã às 15h no Centro Cultural do Bom Jardim – CCBJ. O encontro reúne as juventudes criativas e empreendedoras do Grande Bom Jardim para refletir e debater sobre empreendedorismo juvenil e seus desafios em diversas áreas como moda, artesanato, estética, design, gastronomia, produção cultural, tecnologia e audiovisual.

O momento possibilita que a juventude periférica desse território mostre sua arte, suas produções e busquem efetivar políticas de fomento público e apoios diversos para suas ações criativas de empreendedorismo.
O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades periféricas, a partir da inclusão e do acesso às políticas públicas para as juventudes.
Compreendendo que fomentar os negócios criativos de jovens da periferia é também uma estratégia de combate a violência e ao extermínio da juventude negra e empobrecida.

Ingrid Rabelo, assessora técnica de uma das organizações realizadoras do evento aponta a importância de promover encontros que possibilitem fortalecimento e construção coletiva dos jovens. “São em momentos como esses que jovens tem a oportunidade de refletir sobre as oportunidades e desafios da sua arte e do seu negócio. Trocas com outras pessoas que vivem uma dinâmica diferente e conseguir pensar estratégicas coletivas para visibilizar as produções artísticas da periferia é muito importante e fortalece o trabalho do pessoal”, afirmou Ingrid.

O evento é uma realização do Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa – CDVHS, do Coletivo Jovens Agentes de Paz – JAP e de outras organizações parceiras.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram