(Foto: Daniel Calvet)

Observância

Estudantes com TEA serão beneficiados com Centro Especializado

Ao todo, serão 15 áreas de trabalho atuando no Centro

Por Redação

Nesta sexta-feira (17/11), uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto da Primeira Infância (Iprede) garantiu a implantação do Centro de Referência no Atendimento Multiprofissional de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros Transtornos do Desenvolvimento.

A iniciativa contemplará estudantes da Rede Municipal e teve investimento de quase R$ 13 milhões. O intuito do projeto é assegurar um ambiente educacional mais acolhedor e adaptado às necessidades individuais de cada aluno. Além disso, a formação de professores e a implantação de painéis sensoriais nas escolas também serão prioridade.

Segundo o prefeito José Sarto, a intenção é ampliar a educação inclusiva na capital. “Nós somos referência em educação inclusiva no Brasil e no Nordeste. Com essa parceria com o Iprede atendendo 2 mil crianças, a ideia é expandir ainda mais. Estamos investindo muito porque os profissionais que lidam com esses alunos são poucos, e precisamos de mais recursos humanos para transformar a vida dessas crianças”, destacou.

O Centro de Referência irá funcionar no Iprede, e, ao todo, serão 15 áreas de trabalho atuando. Serão realizadas atividades de intervenções nas áreas de psicopedagogia, terapia ocupacional, musicoterapia, arteterapia, educação física, psicomotricidade, psicologia e fonoaudiologia.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram