Divulgação

Eleições 2024

Ex-deputado Antônio dos Santos vai comandar o PL de Crateús

A confirmação veio neste sábado (16/03), em evento sediado em Fortaleza

O ex-deputado Antônio dos Santos se filiará ao PL e ficará sob o comando do partido no município de Crateús.
Nos próximos dias, ele vai se filiar ao Partido Liberal. A sigla ficará sob o comando de Antônio dos Santos.

A confirmação veio neste sábado (16/03), em evento sediado em Fortaleza. Na ocasião, foi organizado o primeiro encontro estadual com os presidentes do PL no Ceará.

Em entrevista à REDE ANC, o ex-deputado falou da satisfação em integrar o quadro do partido no estado. De acordo com o ex-parlamentar, o maior partido do Brasil também precisa ser o maior partido do Ceará.

“Eu tive a felicidade de participar do encontro do PL e confesso que essa primeira oportunidade me emociona. A vontade é vestir a camisa e nunca mais tirá-la. Estive na presença do presidente Carmelo e matei a saudade de um casal amigo: Dra. Silvana e Dr. Jaziel. Lideranças como essa me motivam a dizer que quem é Antônio dos Santos, é PL; quem é PL, é Ceará. Nós somos do lado bom, do lado de Deus, pátria e família”, destacou.

A deputada estadual Dra. Silvana falou da satisfação em contar com a contribuição de Antônio dos Santos e as partilhas de suas experiências. “Eu gosto de olhar para quem tem trajetória, e o nosso eterno deputado Antônio dos Santos é a maior liderança política dos Sertões de Crateús. Antônio dos Santos tem um rastro limpo e honesto. Por isso que onde ela passa ele se mostra ser essa pessoa querida e amada. No evento ele fez intervenções importantes, foi extremamente didático e para mim é uma honra ouvi-lo”, avaliou.

O deputado federal, Dr.Jaziel avaliou que a chegada de Antônio dos Santos fortalece a credibiliza aquilo que o partido se propõe a fazer dentro das práticas da boa política. Dr. Jaziel enalteceu o ex-deputado e o definiu como uma liderança histórica do Ceará.

“Antônio dos Santos vê que temos um papel esclarecedor e agregador. Ele participou desse evento e o engrandeceu. Ele tem história e representatividade no Ceará. Agora ele está conosco na fileira do PL, que desponta como um partido espetacular. Isso faz com que tenhamos esperança”, enfatizou.

Trajetória

Aos 80 anos, Antônio dos Santos acumula feitos marcantes em sua trajetória política no Ceará, com vitórias expressivas, alegrias, emoções, sentimentos e experiências únicas como um cidadão de bem, empresário e homem público.

Formado desde 1968 em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, o cearense de Crateús chegou a exercer cinco mandatos consecutivos de deputado estadual, e mais oito anos como deputado federal. Radicado em Fortaleza, foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, de 1980 a 1982 e, durante este período, assumiu por diversas vezes a chefia do governo estadual.

No Congresso Nacional, o crateuense assumiu o posto de titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Antônio dos Santos traz ainda em seu vasto currículo, o cargo de secretário de Administração do Governo do Estado do Ceará, função que exerceu de 1981 a 1985.

Ao longo de sua trajetória, recebeu diversas honrarias como forma de reconhecimento à sua contribuição para a população cearense. Dentre elas, as condecorações como Grande Oficial da Ordem do Ipiranga do Governo do Estado de São Paulo, a Medalha do Mérito Policial Militar do Estado do Ceará e a Medalha Boticário Ferreira da Câmara Municipal de Fortaleza.

Fonte: ANC

WhatsApp
Facebook
X
Telegram