(Foto: Divulgação)

Festival Viva la Vida envolverá promoção à saúde com arte e cultura em escola pública do Grande Bom Jardim

No mês em que todos os olhares se voltam para a valorização da vida, o Setembro Amarelo da EEM Santo Amaro não ficará de fora, com uma programação para 400 jovens, o dia 15 mobilizará toda a comunidade escolar em torno da pauta.

Para reunir toda a diversidade de ações, nada melhor que um Festival com o tema ‘Viva la Vida’ um convite para engajar as juventudes com ações de cidadania através da Arte, Cultura e promoção à saúde.

O Festival surge a partir do desejo conjunto do Grupo Jovens Agentes de Paz e de estudantes da escola pública EEM Santo Amaro em promover uma programação criativa na qual “a arte não fosse somente assistida, mas sim produzida e experimentada como ferramentas terapêutica, mostrando que existe diferentes formas de ter acesso à saúde mental”, como afirma Gisnáina Braz (17), uma das estudantes que está na organização do evento.

Tendo o Setembro Amarelo como inspiração e sabendo que a promoção à saúde deve ser um esforço de toda a sociedade, foram mobilizados Centros Culturais, Unidades de Saúde, artistas e profissionais da beleza para compor uma programação contemplando o completo bem-estar físico, mental e social como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Programação

Turno da manhã: 10h – Abertura com a banda marcial
10h10- 12h
. Compostagem orgânica;
. Oficina de pintura;
. Teatro;
. Ação de vacinação ( Covid 19, Gripe, HPV, Meningite)
. Corte de cabelo.

Turno da tarde: 15h -17h
. Oficina de autocuidado e lambe;
. Oficina de fanzine;
. Palestra sobre saúde e bem estar;
. Construção de super heróis brasileiros.

Turno da noite: 19h-20h
Aula de zumba.

Local: EEM Santo Amaro- Rua Nova Conquista,871- Bom Jardim.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram