Ainda dá?

Fortaleza “bate as contas” por vaga na Libertadores

Leão teria de vencer a maioria dos jogos restantes

Ocupando o 8° lugar no Campeonato Brasileiro com 32 pontos, o Fortaleza Esporte Clube está a quatro vitórias de garantir o seu primeiro objetivo na Série A: a permanência na elite do futebol nacional. Porém, o Leão quer mirar alvos maiores e, quem sabe, garantir participação na Taça Libertadores da América pela terceira vez consecutiva.

De acordo com o portal de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, o Leão teria de vencer nove dos 16 jogos que ainda restam até o fim da competição. Caso esse objetivo seja atingido, o Fortaleza terminaria a Série A com 59 pontos, o que poderia garantir pelo menos um G-6 ao tricolor cearense.

O Fortaleza se classificou pela primeira vez para a maior competição do continente em 2021, ao conseguir um histórico 4° lugar no Brasileirão. Em 2022, Leão garantiu vaga na fase preliminar da competição. Em 2022, o Fortaleza caiu nas oitavas de final. Neste ano o Leão foi até o segundo confronto da pré-libertadores.

Atualmente o Fortaleza faz a sua melhor campanha em competições internacionais: o Leão é dos semifinalistas da Sul-Americana 2023 e se prepara para enfrentar o Corinthians por uma vaga na grande final.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram