Brasília (DF), 08.09.2023 - Presidente da República em Exercício Geraldo Alckmin durante Reunião com Ministros para tratar das enchentes no Rio Grande do Sul no Palácio do Planalto em Brasília. Foto: Cadu Gomes/VPR

Calamidade

Governo anuncia valor do auxílio para vítimas do RS

Já são 79 municípios afetados

Por Camylla Evellyn

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, anunciou o repasse de recursos da União para as Prefeituras do Rio Grande do Sul. O auxílio visa amenizar as situações de calamidade e de emergência devidamente reconhecidas pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

De acordo com dados do próprio governo, já chega a 41 o número de mortos causados pelas enchentes no Estado.

Para cálculo do repasse, o governo vai considerar o valor de R$ 800 por pessoa afetada pelas consequências da passagem do ciclone nas localidades afetadas.

“Nós vamos liberar R$ 800 por pessoa para que os governo locais possam prestar atendimento a quem perdeu suas moradias”, afirmou Alckmin.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, explicou que a transferência de recursos dependerá da apresentação, pelas Prefeituras gaúchas, da relação de pessoas afetadas pelas fortes chuvas.

Apesar de 79 municípios terem a situação de calamidade reconhecida pelo Governo Federal, este número pode aumentar.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram