Foto: Helene Santos - Casa Civil -

Habilitação

Governo do Ceará lança Programa CNH Popular 2023 com oferta de 25 mil habilitações

Os interessados podem consultar devem consultar o site do Detran

O Governo do Ceará lançou, agora pela manhã, mais uma edição do programa CNH Popular. Ao todo, serão ofertadas 25 mil habilitações nas categorias A (moto) e B (carro). O programa é gerido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), dando oportunidade para pessoas que buscam a primeira Carteira Nacional de Habilitação.

É destinado a pessoas de baixa renda, que precisam circular nas vias em acordo com as leis de trânsito, contribuindo para a segurança viária das cidades e contribui também para aqueles que buscam mais oportunidade no mercado de trabalho.

O Programa CNH Popular teve início em 2009. De lá até 2019, foram mais de 139 mil pessoas beneficiadas por meio da iniciativa. Teve sequência nos anos de 2021 e 2022, onde mais 50 mil cearenses participaram e também foram beneficiados, totalizando quase 200 mil cearenses beneficiados com a iniciativa.

O Programa CNH Popular 2023 dá continuidade às edições anteriores (2021 e 2022), com 20 mil CNHs distribuídas no Interior e as outras 5 mil aos moradores de Fortaleza. Podem participar aqueles que forem beneficiários do Bolsa Família, pessoas com deficiência e egressos do sistema prisional.

A novidade para 2023, é que as pessoas que vão ter acesso ao Programa CNH Popular e precisarem da segunda via da Carteira de Identidade, podem ter o documento de forma gratuita.

O serviço vai funcionar assim: quando o candidato selecionado no Programa CNH Popular for chamado à autoescola para apresentar documentos será feita a conferência dos requisitos. Caso seja observada a necessidade de um novo RG, o candidato será encaminhado ao serviço específico que a Pefoce fará diretamente nas unidades do Detran. Com o novo documento de identificação em mãos será possível dar prosseguimento ao processo de obtenção da CNH.

Os interessados podem consultar devem consultar o site do Detran (www.detran.ce.gov.br). O governador Elmano de Freitas destacou a importância do Programa CNH Popular para garantir oportunidade a quem não tem condição de pagar para obter a licença para dirigir.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram