O governo federal anunciou que vai lançar um aplicativo que torna o aparelho celular mais seguro. A novidade acontece nesta terça-feira, (19/12).
O programa Celular Se, vai permitir o bloqueio imediato de linhas telefônicas e do aparelho em caso de roubo e furto.
Para ter direito ao serviço, o usuário deverá se cadastrar os dados em uma página da Internet, que vai ser divulgada pelo governo.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, orientou através das redes sociais, que a pessoa que tiver celular roubado, basta acionar o sistema por um computador que a operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo momento, bloqueando acessos.
Segundo Paulo Pimenta, essa medida vai diminuir a preocupação e perdas financeiras de quem foi roubado.
O App foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel).
A partir do uso do aplicativo, os aparelhos bloqueados serão inúteis, disse o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli.
B.O
As autoridades ressalta que mesmo com a instalação do aplicativo, o usuário precisa fazer um boletim de ocorrência na Polícia.