(Foto: Divulgacão)

Reunião

Jaguaribe: Seminário Políticas e Ações da Ematerce reúne vereadores, gestores e comunidade na Câmara Municipal

O enfrentamento de desafios climáticos, incluindo o fenômeno El Niño, estava entre as pautas

Um seminário sobre políticas e ações da Ematerce foi realizado, na manhã desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Jaguaribe. Iniciativa do vereador Ricardo Bruno, o evento reuniu gestores, autoridades, representantes da Ematerce e membros da comunidade.

O gerente local da Ematerce, Sebastião Guedes, e o gerente regional, João Alves de Menezes, compartilharam explanações sobre as políticas e ações desenvolvidas pela empresa nos últimos anos, além de discutirem as perspectivas da sua nova gestão.

O prefeito Alexandre Gomes Diógenes, ao lado do presidente da Ematerce, Inácio Mariano da Costa, e do presidente da Câmara, José Rui Peixoto, bem como dos demais vereadores da Casa, prestigiou o seminário.

Inácio Mariano destacou a importância da parceria com os municípios para enfrentamento de desafios climáticos futuros, incluindo o fenômeno El Niño, previsto para o próximo ano. “É o momento de divulgar, apresentar ações e, acima de tudo, ouvir sugestões para a manutenção do trabalho para o próximo ano”, ressaltou o presidente.

Inácio anunciou, também, a entrega de um veículo para ficar à disposição da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Agricultura e Meio Ambiente do município, fortalecendo a parceria e o compromisso com o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.

Na ocasião, o gerente local Sebastião Guedes, tomou posse no cargo, reforçando o compromisso contínuo da Ematerce com o desenvolvimento da região.

Participaram do seminário, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representado por Eluneide Aquino, e a Associação de Apicultores de Jaguaribe, por Pedro Calixto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram