(Foto: Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará)

Vacinação

Lançada Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

A partir desta quarta-feira (1º/11), as revendas autorizadas já podem comercializar as vacinas contra a doença em todo o Ceará

Por Camylla Evellyn

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2023 foi lançada. A partir desta quarta-feira (1º/11), as revendas autorizadas já podem comercializar as vacinas contra a doença em todo o Ceará. Os rebanhos alvo são bovino e bubalino.

A meta é vacinar 90% dos animais com até 24 meses. Apenas animais nesta faixa etária devem ser vacinados. O Ceará busca alcançar o status de zona livre de febre aftosa. Para isso, os produtores rurais precisam manter em dia a vacinação do rebanho, como destacou o governador Elmano de Freitas.

Após vacinar o rebanho, os produtores precisam fazer a declaração da vacinação junto à Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) pelo portal do produtor www.adagri.ce.gov.br. Caso prefira, o serviço também pode ser feito de forma presencial nos Núcleos Locais da agência ou em um dos escritórios parceiros em cada município. O presidente da Adagri, Elmo Aguiar, considerou crucial alcançar a meta estabelecida.

A campanha prossegue até o dia 30 de novembro para aquisição da vacina. No entanto, criadores têm até o dia 15 de dezembro para a declaração da vacinação e atualização cadastral.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram