(Foto: Reprodução/GoFoundMe)

Bactérias

Mulher tem membros amputados após consumo de tilápia

Ela teria consumido o peixe sozinha e foi hospitalizada poucos dias depois

Por Camylla Evellyn

Laura Barajas, uma americana de 40 anos, sofreu uma grave infecção bacteriana depois de consumir tilápia mal cozida. A mulher precisou ter os quatro membros amputados na última quarta-feira (13), para conter a disseminação da bactéria Vibrio Vulnificus, que pode ser fatal.

De acordo com Anna Messina, amiga da família, em entrevista ao site KRON, Barajas comprou a tilápia contaminada em um mercado na cidade de São José, na Califórnia, no final de julho deste ano. Ela teria consumido o peixe sozinha e foi hospitalizada poucos dias depois.

“Ela quase perdeu a vida, e precisou usar um respirador. Os médicos a colocaram em coma induzido. Os seus dedos, pés e lábio inferior estavam pretos. Ela teve sepse completa e seus rins estavam falhando”, disse Messina.

Transmissão

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a contaminação ocorre pela ingestão de produtos do mar crus ou mal cozidos, por contaminação cruzada no preparo de alimentos ou pela higienização dos alimentos com água do mar.

Além disso, uma vez que o V. Vulnificus é encontrado naturalmente em águas quentes marinhos, as pessoas com feridas abertas podem ser expostas pelo contato direto com a água do mar.

A bactéria V. Vulnificus é comum em ambientes marinhos, mas pode contaminar peixes de água doce em situações raras.

Uma campanha no site GoFoundMe foi criada para ajudar a família da mulher a arcar com as despesas médicas.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram