Foto: Divulgação

Cuidados

Outubro Rosa: Prefeitura de Caucaia intensifica ações de prevenção ao câncer de mama

A ação conta com uma programação com atendimentos diversos

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove uma série de ações da campanha com a oferta de serviços para as mulheres caucaienses nos equipamentos municipais

A ação conta com uma programação com atendimentos diversos, tais como prevenção ginecológica, ultrassons, serviços da equipe multiprofissional e testes rápidos, entre outros.

Nas Unidades de Atenção Primária à Saúde/UAPS (postos de saúde), neste mês de outubro, a prevenção ginecológica está sendo intensificada. Mas as mulheres podem procurar as unidades durante todo o ano. Caso o médico constate alguma anormalidade durante exame de toque (avaliação mamária), e feito um encaminhamento para a realização da mamografia.

Na Clínica de Atendimento Especializado de Caucaia (CAEC), no dia 21/10, será realizada uma ação com serviços de prevenção ginecológica (também com encaminhamentos para mamografia, caso necessário), ultrassom mamária, verificação de sinais vitais e glicemia, pilates, auriculoterapia, ventosaterapia e pilates solo.

No Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha e na UPA da Jurema, a programação vai até o dia 20/10 com palestras, limpeza de pele, maquiagem e ventosaterapia.

Já no Hospital Maternidade Santa Terezinha, também no dia 21/10, serão realizadas palestras e rodas de conversas.

Saiba mais

Na luta contra o câncer, quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances o paciente tem de se recuperar da doença.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram