Educação

Pindoretama e mais 41 municípios cearenses vão receber Centros de Educação Infantil

O governador disse que os equipamentos oferecem condições para os pais e mães de família trabalharem com tranquilidade

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta quinta-feira (21), ordem de serviço para a construção de 42 novos Centros de Educação Infantil (CEIs). A solenidade contou com a presença de secretários do Governo do Ceará e prefeitos dos municípios contemplados, entre outras autoridades.
Elmano de Freitas destacou que a chegada dos novos CEIs concede uma oportunidade de desenvolvimento que muitos não possuíram no passado. “Por onde passo, escuto que o Ceará tem uma grande diferença: a continuidade de ações. Aqui estamos falando sobre uma política pública muito importante. Vamos continuar avançando para que essas crianças se alimentem bem, que elas possam desenvolver seu aspectos emocionais, sendo acompanhadas por profissionais capacitados. As nossas crianças merecem ter uma oportunidade que muitos de nós, de outras gerações, não tiveram”.
O investimento destinado para as obras é de R$ 77,6 milhões, recurso oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). As ações serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
Secretária da Educação, Eliana Estrela salientou a força da parceria firmada entre prefeituras e o Governo do Ceará para a realização de tantas entregas. “Nós só temos esse regime de colaboração cada vez mais fortalecido pois temos essa parceria tão importante com prefeitos e municípios. Hoje é um dia especial, de entrega de um compromisso firmado para as crianças. O CEI é esse lugar de sonhos, de construção, de formação, de um olhar integral para os nossos pequenos e suas famílias”, comentou.
“Essa é mais uma entrega que demonstra o esforço integrado entre as secretarias. A partir de agora, a SOP se concentra na tarefa de acompanhar e fiscalizar todas as etapas das obras, nos 42 municípios contemplados, para entregar um equipamento padrão e à altura da educação e do povo cearense”, ressalta Quintino Vieira, titular da SOP.

Foram beneficiados Acarape, Acaraú, Aiuaba, Alto Santo, Antonina do Norte, Aracati, Aracoiaba, Ararendá, Barro, Barreira, Bela Cruz, Cariré, Fortim, Granjeiro, Guaiuba, Hidrolândia, Ibaretama, Iracema, Itaiçaba, Itapiúna, Itarema, Jaguaribara, Jaguaretama, Jati, Massapê, Mucambo, Nova Olinda, Novo Oriente, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Penaforte, Pereiro, Pindoretama, Porteiras, Potengi, Potiretama, São João do Jaguaribe, Senador Sá, Solonópole, Tabuleiro do Norte e Uruburetama.

O prefeito de Pindoretama, Dedé Soldado (PSB) e o secretário de Educação, Paulo Sérgio estiveram no Palácio da Abolição para firma o compromisso da instalação da unidade escolar no município.

Dedé agradeceu o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), que iniciou o projeto. Ele revelou que o governador Elmano Freitas (PT) assumiu o compromisso em levar mais obras para Pindoretama.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram