(Foto: Reprodução/DN)

Cobrança

População questiona início das obras de aeroporto

Obra foi anunciada há nove meses

Por Camylla Evellyn

O Aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe, em Morada Nova, a 200km de Fortaleza, ainda segue sem data para o início das obras. Vale lembrar que o anúncio foi feito em dezembro do ano passado pela então governadora Izolda Cela.

O equipamento está no plano regional de desenvolvimento do Nordeste e será o primeiro aeroporto a ser construído de dez que foram concedidos por meio de concessão pública.

Na época, o governo estadual desapropriou um terreno numa região que abrange 15 municípios com forte economia no setor de frutas. Com isso, a agência nacional de aviação civil já forneceu a licença para a implantação do novo aeroporto. Inclusive, já foi realizado o estudo de viabilidade com resultado positivo para transporte de pessoas e de cargas.

Resposta

No entanto, a Secretaria de Infraestrutura informou que a construção do novo aeroporto atualmente está em estágio de estudos de pré-licitação. Já a secretaria de obras públicas declarou que os detalhes referentes a prazos devem ficar mais claros após a licitação.

Vale ressaltar que o Vale do Jaguaribe se destaca pela produção agropecuária, além da produção de frutas. a região também é a principal bacia leiteira do Ceará.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram