(Foto: Freepik)

Estudo

Pós-pandemia: quase 80% dos brasileiros relatam perda de memória

Os resultados revelam dados cruciais sobre o estado emocional da nação após essa turbulenta jornada

Por Camylla Evellyn

De acordo com a Hibou Pesquisas e Insights, empresa de monitoramento de mercado, comportamento e consumo, mais de 79% dos brasileiros relatam perda de memória após o período pandêmico. O estudo também revelou que houve um aumento de 12% na prescrição de antidepressivos e ansiolíticos.

A partir do estudo “Saúde Emocional do Brasileiro”, conduzido com a participação de mais de 2500 brasileiros, a Hibou buscou traçar um quadro completo da situação atual, estabelecendo um comparativo com um levantamento similar realizado em 2021. Os resultados revelam dados cruciais sobre o estado emocional da nação após essa turbulenta jornada.

Conforme a pesquisa, 86% dos entrevistados relatam níveis elevados de estresse, representando um crescimento de 8% em relação ao período da pandemia. Como resultado, houve aumento de 12% no número de brasileiros que estão tomando algum medicamento para ansiedade ou depressão. Hoje são 42% consumindo antidepressivos ou ansiolíticos.

Contudo, a pandemia incentivou os brasileiros a buscarem suporte profissional, tratamentos e diferentes formas de manterem seu bem-estar físico e emocional. Desse modo, 40% dos brasileiros deram início a algum tratamento, representando 15% a mais do que aqueles que tomaram essa iniciativa em 2021.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram