Parceria

Programa Ceará Sem Fome recebe mais de R$ 3 milhões em equipamentos doados pela Assembleia Legislativa para melhorias das cozinhas

Dentre os mais de 3 mil equipamentos doados, estão freezers, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras, panelas, entre outros utensílios

O principal programa de combate à fome do Governo do Estado, o Ceará Sem Fome, tem crescido e realizado parcerias, impactando diretamente na vida daqueles que mais precisam. Resultado da parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o programa recebeu, ontem, mais de R$ 3 milhões em equipamentos para as cozinhas vinculadas ao projeto.

Presente no evento, o governador Elmano de Freitas, ressaltou o tamanho do impacto que essa ação vai ter em cada cozinha agraciada.

Dentre os mais de 3 mil equipamentos doados, estão freezers, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras, panelas, entre outros utensílios.

Os equipamentos foram repassados de acordo com a necessidade de cada cozinha. Atualmente, são 1.080 cozinhas funcionando em 181 cidades cearenses, com mais de 100 mil refeições distribuídas diariamente. O calendário de entrega cumprirá o critério da ordem dos municípios com maior cobertura de beneficiários do programa. Neste primeiro momento, serão beneficiadas as unidades de Fortaleza. Até a metade do ano as demais cozinhas também receberão o reforço.

Além do investimento nas cozinhas, o governador Elmano de Freitas ressaltou ainda que os beneficiários do Programa Ceará Sem Fome vão receber visitas das equipes do Governo do Ceará para capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram