Refis do IPTU encerra nesta terça-feira com desconto de até 85% de desconto

O Refis Saúde na modalidade Simples, débitos de qualquer valor com o Município, encerra no próximo dia 05/09 com descontos de até 85% nos juros e multas para pagamento à vista. Os débitos a serem negociados também podem ser parcelados em até 30 vezes, com descontos de 30%. A negociação pode ser toda feita online pelo portal de serviços Fortaleza Digital.

O Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários (Refis) Saúde foi lançado no começo de junho com o objetivo de ajudar os contribuintes, que estão em débito com a Prefeitura de Fortaleza, a quitar sua dívida com o fisco municipal. A arrecadação de todo o programa será destinada, prioritariamente, para a área da saúde.

O Refis Saúde Simples somou entre os meses de junho e agosto um total de 80.146 negociações. Mais de 12 mil credores de IPTU (empresas e pessoa física) buscaram negociação para suas dívidas e a maioria optou pelo pagamento à vista. Ao todo, as receitas das dívidas recebidas chegaram a mais de total de R$ 79 milhões em negociações do Refis Saúde.

Atendimento

Além do Fortaleza Digital, para agilizar o serviço e facilitar a vida dos contribuintes, a Prefeitura de Fortaleza ofereceu quatro formas de atendimento para aderir ao Refis Saúde. O Balcão Virtual, oferecido pela PGM, teve quase 23 mil acessos, o portal e aplicativo, com mais de 4 mil, o presencial, com 386 e por telefone, 66 chamadas. No site da Sefin, o contribuinte também poderá acessar o link de negociações disponível no banner principal do site.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram