(Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

Um dos maiores

Réveillon de Fortaleza terá lançamento nacional

A expectativa é que a ação aumente o número de turistas na edição 2023

Por Camylla Evellyn

O Réveillon 2024 da cidade de Fortaleza está prestes a dar seus primeiros passos rumo à sua divulgação nacional. No próximo dia 24 de outubro, na cidade de São Paulo, ocorrerá o lançamento oficial do evento para a imprensa, representantes do trade turístico e potenciais investidores.

A iniciativa da Prefeitura de Fortaleza tem a projeção de atrair um aumento significativo de visitantes em comparação ao ano anterior. No ciclo passado, entre as festividades de Natal e o Réveillon, a cidade recebeu aproximadamente 600 mil visitantes. Ao todo foi injetado mais de R$ 3 bilhões na economia local durante esse período.

De acordo com dados da Secretaria de Turismo de Fortaleza, uma pesquisa realizada durante os dois dias de festa do último ano revelou que 75% do público era composto por turistas nacionais. O destaque foi para os visitantes de São Paulo e Brasília.

Além do objetivo de ampliar a visibilidade do evento, a estratégia de lançamento busca garantir patrocínios. No Réveillon anterior foram esses recursos que contribuíram para custear os cachês dos artistas que se apresentaram no palco montado no Aterro da Praia de Iracema nos dois dias de celebração da virada do ano.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram