Imagem: redes sociais

Senadora Augusta Brito ao lado do Lula participa da 78ª Assembleia Geral da ONU

A senadora da República do Estado do Ceará, Augusta Brito, participou, em Nova Iorque, da cerimônia de abertura da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), ao lado do presidente Lula e da missão brasileira.
A senadora também participou do encontro de mulheres líderes globais na segunda-feira (18/09), “junto com lideranças globais, prefeitas, empreendedoras, ministras e representantes da ONU, conversamos sobre importantes iniciativas que irão acontecer no Brasil com relação à equidade de gênero e empoderamento feminino”, revelou a senadora.
Através das redes sociais, Augusta ressaltou a importância da participação brasileira na Assembleia: “É sempre bom lembrar que brasileiros como o nosso presidente Lula sempre tiveram um importante papel na ONU, como o diplomata Osvaldo Aranha que presidiu a 2ª Conferência no ano de 1942, Oscar Niemeyer que ajudou a planejar e desenhar o prédio, Portinari, que é o autor da obra “Guerra e Paz” exposta no edifício principal e Sérgio Vieira de Melo, que perdeu sua vida numa missão de paz da ONU”.
Augusta segue cumprindo agendas oficiais junto à missão brasileira até o final desta quinta-feira, quando retorna ao Brasil.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram