Desenvolvimento

SPS de Tauá recebe 294 jogos de brinquedos sócio educativos do Governo do Estado

Tauá é um dos municípios cearenses que foi contemplado o projeto Ceará Sem Fome

A Prefeitura de Tauá, através da Secretaria de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos promoveu o evento para o recebimento de 294 jogos de brinquedos sócio educativos das mãos da primeira dama do Estado, Lia Freitas e da secretária Onélia Santana.

Na ocasião, o secretário da SPS, Valdemar Gomes recepcinou as secretarias Freitas e Onélia Santana.

Tauá é um dos municípios cearenses que foi contemplado o projeto Ceará Sem Fome.

Projeto

O Ceará Sem Fome foi lançado em junho de 2023 e é um programa de combate à fome no Estado. A iniciativa atende a população em situação de pobreza ou extrema pobreza através de cartões que são recarregados mensalmente no valor de R$ 300 destinados à compra de alimentos.

Brinquedos sócio educativos

Os brinquedocreches serão instaladas em creches, CRAS e Centros de Educação Infantil (CEI), com o objetivo de promover a criatividade e socialização, e estimular a afetividade e autoestima de crianças em idade pré-escolar.

A titular da SPS, Socorro França, destaca o significado dos equipamentos para o desenvolvimento infantil. “As brinquedocreches integram o pilar Tempo de Brincar, do Mais Infância Ceará, um programa idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Esse pilar trata do lúdico, da compreensão que a brincadeira é fundamental no desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas e psicológicas das crianças”, destaca.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram