(Foto: Divulgação)

Saúde

Trauma ortopédico é a temática do XXV COTECE, que contará com a participação de renomados especialistas

O evento tem a expectativa de ser o maior COTECE já realizado

Médicos ortopedistas e traumatologistas de todo o Brasil estarão presentes no Congresso, realizado pela SBOT-CE, no Centro de Eventos do Ceará, de 14 a 16 de setembro.

O trauma ortopédico é uma das principais ocorrências no dia a dia dos profissionais de Ortopedia e Traumatologia, desde o atendimento nas emergências nos hospitais e unidades de saúde até as mais variadas formas de tratamento e recuperação. Por isso, a temática foi escolhida como foco do XXV Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará (COTECE), que será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro (quinta-feira a sábado), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Com a expectativa de ser o maior COTECE já realizado, o evento vai receber médicos ortopedistas e traumatologistas de todo o Ceará e de outras partes do Brasil. Na programação, que terá a presença de renomados especialistas, os destaques serão o IV Congresso das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará (COLIG), além dos cursos “Técnicas Modernas e Avanços em Cirurgia da Coluna Vertebral” e “Princípios de Anatomia Ultrassonográfica do Sistema Musculoesquelético”.

“Será uma rica oportunidade de capacitação, de atualização profissional, de troca de experiências e confraternização, com médicos do Ceará e de todo o Brasil”, projeta a médica Christine Muniz, Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT-CE) e organizadora do COTECE. “Serão três dias intensos de aprendizado, compartilhando experiências e celebrando a nossa comunidade ortopédica”, projeta.

Programação

Os participantes do COTECE poderão participar de palestras com alguns dos melhores especialistas do país, a exemplo de Aécio Rubens Dias (Universidade Federal de São Paulo), de César Bertonha (neurocirurgião com ênfase em cirurgia minimamente invasiva de coluna) e Gilberto Brandão (membro da junta diretiva da Sociedad Latinoamericana de Ortopedia y Traumatologia Infantil e Diretor Clínico do Instituto Mineiro de Ortopedia e Traumatologia).

Também vão participar do COTECE o neurocirurgião José Augusto Malheiros (Especialista em Cirurgia de Coluna e Mestre e Doutor em cirurgia pela UFMG), Marco Moscatelli (Instrutor Internacional de Cirurgia Endoscopia da Coluna e Vice-Presidente da Sociedade Latino-Americana de Cirurgia Endoscópica da Coluna – LESSS), Alexandre de Bustamante Pallottino (Diretor da Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico – SBTO) e José Octavio Hungria (Presidente da Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico – SBTO).

25º COTECE – 14 a 16 de setembro
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza, CE
Inscrições e informações: https://sbot-ce.com.br/cotece/2023/

WhatsApp
Facebook
X
Telegram