(Foto: Prefeitura de Fortaleza)

Capacitação

1.500 guardas municipais de Fortaleza foram aprovados no projeto Bolsa-Formação, do Governo Federal

O projeto vai dar bolsas de R$ 900,00 para os agentes que concluírem os cursos de capacitação na área da segurança pública

Cerca de 1.500 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza foram aprovados no projeto Bolsa-Formação, que integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O projeto consiste na capacitação de agentes de segurança de todo país, que serão remunerados com bolsas no valor de R$ 900,00 após a conclusão de seus cursos.

Os guardas aprovados deverão realizar a matrícula até hoje, 27 de novembro, no Sistema Nacional do Bolsa-Formação (Sisfor) por meio do link disponibilizado em seus e-mails.

Os cursos serão focados nos eixos prioritários do Pronasci 2, abordando questões com vistas ao enfrentamento e prevenção de violência contra as mulheres; à segurança pública e cidadania com foco em territórios vulneráveis, com altos indicadores de violência; ao trabalho e ensino formal e profissionalizante para presos e egressos; ao apoio às vítimas da criminalidade e ao combate ao racismo estrutural e a crimes decorrentes.

É importante destacar que a capacitação de agentes, via Senasp, é rotina entre os guardas municipais. O que muda, a partir da adesão ao Bolsa-Formação, é a remuneração após capacitação mediante aprovação nos cursos. Um incentivo comemorado pela categoria. Os cursos são realizados em formato online, favorecendo ainda mais a participação dos profissionais conforme disponibilidade de tempo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram