(Foto: Paulo Rocha/Alece)

Conferência

26ª Conferência da Unale começou nesta quarta-feira no Centro de Eventos do Ceará

A programação segue nesta quinta e sexta-feira, abrangendo áreas como Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Educação

A 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) começou nesta quarta-feira (08/11) e segue com programação na quinta e sexta-feira no Centro de Eventos do Ceará com o tema “As prerrogativas do Parlamento estadual”.

É a segunda vez que o Ceará recebe a Conferência da Unale, que promove debates sobre temas relevantes para os Parlamentos estaduais e para o desenvolvimento com foco na população.

A realização do evento é da Unale e da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), com apoio do Governo do Estado.

Durante o evento, os participantes, vindos de diversos estados do país, poderão participar de painéis sobre temas como as prerrogativas legislativas, mudanças climáticas, meio ambiente e energias renováveis, políticas de segurança nas escolas, comunicação digital e inteligência artificial, entre outras.

As trocas de experiências e debates promovem, dessa forma, o aperfeiçoamento do Poder Legislativo e o fortalecimento da democracia.

Durante o evento, a Alece apresentará as boas práticas e experiências que vem realizando em áreas como Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Educação, partilhando os resultados positivos que vem conquistando.

Entre os palestrantes confirmados na 26ª Conferência da Unale estão a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos e o senador cearense Cid Gomes.

Também participam dos painéis do evento, o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Carlos Nobre, o diretor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, a pesquisadora da Universidade de Campinas (Unicamp), Telma Vinha e o consultor do Senado Federal, João Trindade.

A Conferência conta ainda com eventos simultâneos de 14 entidades legislativas e um evento internacional exclusivo sobre paradiplomacia.

Serviço

26ª Conferência Nacional da Unale;
8, 9 e 10 de novembro de 2023;
Centro de Eventos do Ceará;
Entrada: Portão D do Pavilhão Leste do Centro de Eventos. A programação aconteceu, nesta quarta-feira, no mezanino e na quinta e sexta-feira acontecerá no Salão Icapuí.

Programação completa: https://unale2023.com.br/

CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA

A entrada para o evento será pelo Portão D do Pavilhão Leste do Centro de Eventos.

Os profissionais da imprensa que tenham interesse em realizar a cobertura do evento devem se dirigir ao guichê de credenciamento, disponível na entrada da Conferência desde terça-feira (07/11). O serviço segue disponível ao longo da quarta e quinta.

Caso já tenham se inscrito no site da Unale, os profissionais receberão o crachá do evento. Se não houver sido feita a inscrição prévia, será possível o credenciamento para imprensa na hora.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram