Divulgação

Benefício

3.869 famílias são beneficiadas com o Vale-Gás em Caucaia

O Vale-Gás possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano (Março, Julho e Novembro)

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), deu início à entrega dos Vale-Gás de Dezembro. Nesta etapa, 3.869 famílias serão beneficiadas no município. O benefício do Vale-gás, que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, será entregue às famílias beneficiárias a partir desta segunda-feira (18) até o dia 26 de janeiro de 2024.

Os 11 Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), espalhados por toda a cidade, serão os locais oficiais de retirada dos benefícios. Confira quem pode receber e onde retirar o benefício na lista com os nomes dos beneficiários no link: https://sites.google.com/sas.caucaia.ce.gov.br/vale-gas-2021/sds

Serão contempladas com esse benefício as famílias caucaienses que estão em situação de vulnerabilidade social que são beneficiários do Cartão Mais Infância que estejam na folha de pagamento de outubro de 2023 e que são contempladas pelo Bolsa Família, com renda ‘per capita’ igual ou inferior a R$ 67,24.

*Vale-Gás

O Vale-Gás possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano (Março, Julho e Novembro). O benefício estadu é distribuído pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), e foi instituído em 2020, como uma ação emergencial frente à pandemia do Coronavírus.

Documentos que deverão ser apresentados pelos beneficiários no ato do recebimento do Vale-Gás: CPF, RG, NIS e Comprovante de endereço.

*Observações importantes

  • Somente o responsável familiar, cujo o nome consta na lista poderá receber o Vale-gás, com exceção em casos de óbito, hospitalizado ou preso, com a devida comprovação em mãos.

*Quem pode receber:

  • Beneficiários do Cartão Mais Infância que estejam na folha de pagamento de março de 2023.
  • Beneficiários do Bolsa Família, com renda ‘per capita’ igual ou inferior a R$ 67,24 que estejam na folha de pagamento de setembro de 2023.

*Onde receber:

  • Procurar o CRAS próximo a sua residência até o dia 26/01, de 9 às 14h.
  • Após essa data as famílias que não foram pegar seu benefício serão substituídas.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram