Segurança

Roubos no Ceará reduzem 14,3% nos nove primeiros meses de 2024

A redução acumulada do ano se estende a todas as regiões cearenses, com destaque para as cidades do Interior0 Sul

O empenho e a integração das Forças de Segurança do Estado, aliados aos constantes investimentos realizados pelo Governo do Ceará, possibilitaram a redução de 14,3% nos indicadores de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), durante os nove primeiros meses de 2024.

Foram 4.666 roubos a menos, quando se compara o acumulado entre os dois anos. Em 2024, foram 27.914 ocorrências registradas, contra 32.580 CVPs entre janeiro e setembro do ano passado.

A redução acumulada do ano se estende a todas as regiões cearenses, com destaque para as cidades do Interior0 Sul, que tiveram diminuição de 27,5% nos registros de roubos no acumulado do ano. Ao todo, foram registradas 1.720 ocorrências, entre janeiro e setembro de 2024, e nos nove primeiros meses de 2023 foram 2.372 casos.

Segundo o secretario da Segurança Pública, Roberto Sá, o resultado é histórico, consequência do fortalecimento das forças e da inteligência no Ceará.

O secretário Roberto Sá enfatizou também que a implantação de novos programas pelo Governo do Ceará têm sido essenciais para a redução do número de roubos no Estado.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress