A Plenária Tendência de José Guimarães realizada neste domingo, (311), em Fortaleza, lançou a pré-candidatura de Guimarães (PT) ao Senado Federal.
Estiveram presentes 1300 lideranças, 65 prefeitos, 10 deputados estaduais e federais, que declaram apoio ao petista.
Zé Guimarães, em seu discurso disse que não abre mão do Senado em 2026. Além do projeto de ser presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. Ele deve enfrentar o candidato do presidente Lula, (Edinho Silva).
O deputado estadual De Assis Diniz (PT), próximo 1° secretário da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, participou da plenária do companheiro de partido. Na ocasião, De Assis fez vários elogios, ao líder do governo Lula.
“A força do Ceará foi representada na manhã deste sábado (30), na plenária do nosso deputado federal e líder do governo Lula, José Guimarães. Ele reuniu prefeitos, vereadores, deputados, secretários de Estado, e várias autoridades e lideranças de todo o Estado. Seu trabalho incansável nos trouxe conquistas fundamentais, como a Transnordestina, a ampliação das BRs, o Minha Casa Minha Vida e outros projetos estruturantes; o programa Acreditar que reforçou o crédito dos pequenos empreendedores; o ITA e outras conquistas na Educação; além de milhões em recursos para intervenções fundamentais em inúmeros municípios cearenses.
Por isso, tenho orgulho em me alinhar politicamente com ele, que é hoje uma referência para o PT no Ceará e no Brasil. Guimarães representa a força do PT, que elegeu 47 prefeitos no Estado, inclusive o companheiro Evandro Leitão em Fortaleza, a única capital onde o Partido dos Trabalhadores obteve vitória.
Pela história, pelo compromisso, pelo trabalho, pela identidade com o PT, ele será o nosso candidato a senador em 2026, na chapa que vai reeleger Lula e Elmano. Porque o Ceará e o Brasil merecem o melhor”, declarou.
Em 2026, no Ceará teremos duas vagas para Senado.