Posicionamento

Romeu Aldigueri convida para lançamento do programa Ceará de Valores e critica “PEC da Blindagem”

O Ceará de Valores será lançado na próxima segunda-feira (22/09), às 15 horas, no Hotel Vila Galé, em parceria com o Instituto Centec

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), convidou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18/09), os parlamentares e população para o lançamento do programa Ceará de Valores. O presidente também criticou, em plenário, a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) das Prerrogativas – também chamada de “PEC da Blindagem” – pela Câmara dos Deputados.

O Ceará de Valores será lançado na próxima segunda-feira (22/09), às 15 horas, no Hotel Vila Galé, em parceria com o Instituto Centec. O objetivo é capacitar 16 mil jovens de 14 a 29 anos em todo o Estado, com foco em competências socioemocionais, pertencimento cultural e preparação para os novos paradigmas sociais e econômicos.

Críticas à aprovação da PEC pela Câmara dos Deputados

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, Romeu Aldigueri repudiou, a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) das Prerrogativas – também chamada de “PEC da Blindagem” – pela Câmara dos Deputados. O texto prevê autorização da Câmara ou do Senado para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar deputados ou senadores.

Para Romeu Aldigueri, ao contrário do que tem acontecido na Câmara dos Deputados, a transparência das ações dos parlamentares é essencial. A fala foi uma crítica a uma emenda da PEC que garante o voto secreto em casos de votação que venha a decidir se os parlamentares devem ser investigados ou não. “Nessa Assembleia [Alece] damos exemplo e estamos, cada vez mais, sendo transparentes, com a maioria das votações abertas, com o parlamentar dando satisfação do seu voto para o seu eleitor”, ressaltou.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress