Eleições 2026

Moses Rodrigues e Júnior Mano devem disputar as duas vagas ao Senado na chapa de Elmano

Moses já confirmou o desejo de apoiar e compor a chapa de Elmano para o governo

O cenário político cearense deve sofrer uma forte sacudida. Segundo informações, em uma reunião com o presidente nacional da Federação União Progressista, Antonio Rueda, os deputados federais Moses Rodrigues e Fernanda Pessoa tentaram definir os novos rumos da legenda no estado.
A principal mudança é a ascensão de Moses Rodrigues à presidência da federação no Ceará, ocupando o posto que era liderado pelo ex-deputado Capitão Wagner.

A mudança no comando sinaliza uma migração de rota para o grupo. Informações de bastidores: caso isso aconteça, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deve oficializar sua saída do União Brasil.
O ponto mais estratégico da reunião envolve as eleições de 2026. Moses Rodrigues teria fechado um acordo com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para ocupar a segunda vaga de senador na chapa governista encabeçada pelo governador Elmano de Freitas (PT). O deputado federal Júnior Mano (PSB) tem a primeira vaga, apoiada por Cid Gomes. Rodrigues já confirmou o desejo de apoiar e compor a chapa de Elmano para o governo.

A configuração traz um reflexo inusitado para a política de Sobral. O atual prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, deve dividir o palanque com a família Ferreira Gomes (Cid, Ivo e Lia Gomes), selando uma trégua ou aliança técnica que altera décadas de rivalidade local.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram