Violência

Turistas são agredidos em barraca em Porto de Galinhas

Um dos turistas sofreu ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico

Um grupo de turistas do Mato Grosso viveu momentos de pânico durante as férias no último fim de semana em Porto de Galinhas, um dos destinos mais visitados do litoral de Pernambuco. O grupo relata ter sido vítima de agressões físicas e verbais por parte de funcionários de uma barraca de praia, após um desentendimento sobre a conta e a cobrança de taxas.
De acordo com os relatos registrados pelas vítimas, a discussão teria se iniciado por conta do valor cobrado pela consumação e pelo uso de cadeiras e guarda-sóis. Ao questionarem os valores e a forma de cobrança, os turistas afirmam que foram cercados por funcionários do estabelecimento.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento de tensão, com empurrões e agressões físicas. Um dos turistas sofreu ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico. “Viemos para descansar e saímos traumatizados. Fomos agredidos por pessoas que deveriam estar nos atendendo”, afirmou uma das vítimas.

A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para conter o tumulto. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Porto de Galinhas para prestar depoimento. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria.

A Prefeitura de Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo, informou que repudia qualquer tipo de violência e que está acompanhando as investigações. O estabelecimento envolvido pode sofrer sanções administrativas, incluindo a perda da licença de funcionamento, caso as irregularidades e a conduta violenta sejam comprovadas.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram