Em apenas uma semana à frente da Prefeitura de Fortaleza, a prefeita em exercício Gabriella Aguiar (PSD) imprimiu um ritmo acelerado de gestão, marcado por entregas administrativas e articulação política. Substituindo o prefeito Evandro Leitão durante seu período de licença, a médica e ex-deputada estadual demonstrou preparo ao transitar entre agendas institucionais no Palácio do Bispo e vistorias técnicas em áreas periféricas da capital.
Um dos marcos da sua interinidade foi a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Ceará por Elas. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo do Estado, visa integrar e fortalecer as políticas públicas de combate à violência contra a mulher.
“Nosso objetivo é garantir que a rede de proteção seja eficiente e que nenhuma mulher se sinta desamparada em nossa cidade”, pontuou a gestora durante o ato.
Além da agenda política, Gabriella priorizou a fiscalização de equipamentos públicos essenciais. A prefeita em exercício realizou visitas técnicas para acompanhar o andamento das obras e o fluxo de atendimento em pontos estratégicos como, o Creas Mucuripe, com o foco no atendimento especializado.
O Centro POP Benfica, que faz o acompanhamento da rede de acolhimento à população em situação de rua.
Além do CRAS Granja Portugal: Fortalecimento da assistência social na base comunitária.
Herança política e horizontes futuros
A desenvoltura apresentada por Gabriella não é por acaso. Filha da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e do secretário estadual Domingos Filho, e irmã do deputado federal Domingos Neto, ela carrega um DNA político robusto. Médica de formação, sua trajetória como ex-deputada estadual e agora vice-prefeita a consolida como um dos nomes mais fortes do PSD no estado.
A avaliação de bastidores é que a semana de gestão serviu como uma “vitrine de competência”. Ao demonstrar capacidade administrativa e trânsito político tanto com a base estadual de Elmano de Freitas quanto com o eleitorado da capital, Gabriella Aguiar se posiciona naturalmente como uma liderança preparada para desafios maiores, seja dando continuidade ao trabalho em Fortaleza ou seguindo o legado familiar em Tauá.









