O clima político na Regional 3 de Fortaleza esquentou nesta semana. O vereador Michel Lins (PRD) utilizou suas redes sociais para subir o tom contra o secretário da Regional, Edilardo Eufrasio. O motivo da discórdia foi uma operação de fiscalização que resultou no reboque de trailers de trabalhadores informais na região onde está sendo construído um novo parque.
No vídeo, Lins classificou a medida como autoritária e afirmou que havia se colocado à disposição para mediar o diálogo entre a gestão e os permissionários. “Vossa excelência era para estar estimulando o trabalhador e não mandando rebocar trailer de famílias que estão ali para tirar o sustento”, disparou o parlamentar.
O vereador teve o cuidado de separar a ação do secretário da figura do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. Michel Lins afirmou ter convicção de que a ordem não partiu do chefe do Executivo, a quem descreveu como um entusiasta do estímulo ao trabalho.
“Tenho certeza que essa não é uma ação do prefeito Evandro Leitão. O prefeito quer que a gente estimule os trabalhadores”, pontuou Lins, informando que deve levar a demanda diretamente ao gabinete do prefeito.
Além da questão dos trailers, o vereador aproveitou o espaço para cobrar zeladoria urbana, citando o estado de conservação da Lagoa do Parangaba (mencionada como Pananagabuçu no vídeo). Segundo Lins, pedidos de limpeza já foram realizados, mas a Regional 3 ainda não deu o devido encaminhamento.
“Vossa excelência devia estar atendendo meu pedido da lagoa, que está suja. Vá resolver outros problemas, rapaz. O trabalhador merece respeito”, finalizou.









