O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Ceará promove, na manhã deste sábado (28), um Encontro Regional estratégico em Fortaleza. O evento, que será realizado na Churrascaria Nativas, no bairro Meireles, reunirá lideranças estaduais, parlamentares e filiados para definir as diretrizes do partido visando o pleito de outubro.
O encontro ocorre em um momento crucial de articulação política. Sob a organização do deputado estadual Daniel Oliveira, a legenda busca consolidar sua força no estado e ampliar sua representatividade na Assembleia Legislativa (Alece) e na Câmara Federal. A meta estabelecida pelo partido é ambiciosa: eleger seis deputados estaduais e pelo menos três federais em 2026.
Um dos pontos altos do evento deve ser o fortalecimento do nome do ex-senador e atual deputado federal Eunício Oliveira para uma das cadeiras do Senado Federal. Dentro do partido, o clima é de unidade em torno de sua pré-candidatura, vista como prioridade para a sigla.
Além das questões internas, o encontro sinaliza a manutenção da aliança com o atual governo. Estão confirmadas as presenças de figuras centrais da política cearense, como: vice-governadora Jade Romero (MDB), governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
A cúpula do MDB também aproveita o encontro para tratar da chegada de novos quadros. Há uma forte expectativa sobre a filiação de quatro parlamentares com mandato, cujos nomes estão sendo mantidos sob cautela para evitar ruídos antes da formalização legal.
Serviço
- Evento: Encontro Regional MDB Ceará
- Data: 28 de fevereiro (Sábado)
- Horário: 9h
- Local: Churrascaria Nativas (Av. Dom Luís, 1219 – Meireles, Fortaleza)









