Pela primeira vez em mais de 20 anos, Flávio Bolsonaro ficará fora da vida pública. Derrotado por Lula na corrida presidencial deste domingo (25/10), o senador pelo Rio de Janeiro não terá mandato a partir de fevereiro de 2027.
Flávio exerce cargo eletivo ininterruptamente desde 2003, quando foi eleito deputado estadual. Depois de quatro mandatos na Alerj, chegou ao Senado em 2018. Agora, ao obter 48,21% dos votos contra Lula, se despede da vida parlamentar sem ter conseguido migrar para o Palácio do Planalto.
Na prática, com o fim do mandato em 31 de janeiro de 2027, o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro também perde o direito ao foro privilegiado no STF e passa a responder a eventuais ações na Justiça comum, como qualquer cidadão.









