Uma angústia e desconforto cada vez mais comum na sociedade se chama paralisia facial, segundo as palavras da Dra. Eduarda Diógenes, especialista em harmonização facial e “O problema pode ter origem no alto nível de ansiedade, estresse e sequelas do AVC ( acidente vascular cerebral), por exemplo, pontuou a profissional. Além disso, existem vários fatores causais,
“O tratamento, entretanto, deve iniciar pelo neurologista, que irá apontar para um diagnóstico aprofundado das causas da paralisia em questão”, explica a doutora. “Pode haver, inclusive, uma ou mais causas associadas a paralisia que deve ser interceptada pelo neuro. Isso evita novos episódios”.
“A partir daí iniciamos , dentro da especialidade da harmonização facial, buscando, então, o reequilíbrio da função muscular. Depois você deve passar pelo dentista buscando o reequilíbrio da função muscular, da função da fala, da função da mastigação e da deglutição dos alimentos”, desenvolveu a especialista.
“É uma associação de tratamentos”, enfatizou. A aplicação da toxina botulínica vai ajudar na correção das assimetrias faciais. Em complemento, a aplicação de laser e acupuntura também ajudam”, finalizou a doutora.