Imagem: PMF

Folia

Ambulantes comemoram aumento do faturamento durante o pré-carnaval em Fortaleza

São mais de 1,1 mil ambulantes atuando em pontos fixos e itinerantes, além de 75 trailers

Com a chegada das festividades do Ciclo Carnavalesco em Fortaleza, milhares de trabalhadores têm a oportunidade de garantir uma renda extra com comércio ambulante. Da venda de comidas e bebidas ao comércio de outros adereços, o que não falta é oportunidade de empreender durante as festas que atraem milhares de foliões dispostos a consumir e curtir as atrações pela cidade. Eveline Castelo trabalha como ambulante na Avenida Beira-Mar, onde vende diversos de tipos bebidas. Segundo a comerciante, com a chegada do período carnavalesco o investimento aumenta, mas o lucro é sempre garantido.

São mais de 1,1 mil ambulantes atuando em pontos fixos e itinerantes, além de 75 trailers. Além do auxílio da Seger, a Agência de Fiscalização de Fortaleza também atua nos pontos de festa, com mais de 300 agentes entre fiscais, coordenadores e auxiliares, impedindo o comércio irregular e garantindo o cumprimento das autorizações emitidas pelas Secretarias Regionais, permitindo que os permissionários possam realizar suas vendas de maneira tranquila e organizada.

Ao longo dos 12 dias de Pré-Carnaval, 1.220 ambulantes foram autorizados pela Secretaria Municipal da Gestão Regional a trabalhar nos dez polos espalhados pela cidade. A atividade dos permissionários é orientada por equipes das Regionais, como explica o titular da Seger, Ferruccio Feitosa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram