Dificuldades

Aprece alerta contra redução de mais de 30% do FPM em setembro

Os municípios sofrem a terceira queda consecutiva dos repasses

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) usou suas redes sociais nesta sexta-feira, (8/9), para informar que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) teve uma queda de 30,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. A queda foi nos 184 municípios cearenses. Segundo a Aprece, em termos nominais, a queda fica em 27,9%.

Com mês de setembro, os municípios acumulam a terceira queda consecutivas dos repasses. Em julho, receberam 34% do ano anterior. Já em agosto, foram 24%, relativo ao mesmo período de 2022.

Em nota, a Aprece diz que continua trabalhando na sensibilização da sociedade sobre as quedas na principal fonte de recursos das cidades, principalmente as de menor porte; bem como os graves efeitos disso na prestação dos serviços públicos locais e no planejamento e cumprimento dr compromissos das prefeituras, entre outras ações importantes para a população.

O presidente da Aprece, Junior Castro, lembra que continua incentivando os prefeitos para mobilizar as autoridades no sentido da luta pela reposição dos recursos do FPM.

Campanha

WhatsApp
Facebook
X
Telegram