Pres. Evandro Leitão - (Foto Junior Pio)

Grátis

Assembleia Legislativa aprova programa VaiVem Livre e mais 21 projetos

A medida contempla toda a população da região metropolitana e os 2,6 milhões de habitantes da capital cearense

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (29/11), 22 projetos, dos quais três são de autoria do Poder Executivo, um do Ministério Público, dois da Mesa Diretora da Alece e 16 de parlamentares. Entre as propostas do Poder Executivo está a que institui o programa VaiVem Livre.

Dos projetos do Poder Executivo, a proposta de n° 114/23, que trata da implantação do programa VaiVem Livre, visa oferecer transporte público gratuito na Região Metropolitana de Fortaleza, com uma passagem de ida e outra de volta entre os municípios e a capital. O projeto foi aprovado com a emenda nº 13, do deputado Evandro Leitão (PDT).

Ampliação

A emenda do parlamentar ao projeto que trata do programa VaiVem Livre ampliou a proposta, contemplando o município de Fortaleza, além de sua Região Metropolitana, entre os beneficiários do transporte intermunicipal gratuito.

A inclusão de Fortaleza no projeto final se deu, conforme explicou, mediante autorização de Elmano de Freitas. “Assim que as discussões sobre o projeto se iniciaram na Casa, levei a proposta para ele, que, com toda a sensibilidade característica de sua gestão, se mostrou sensível à questão e orientou que entrássemos com essa emenda para que Fortaleza fosse contemplada no programa”, explicou.

De acordo com Evandro Leitão, a medida contempla toda a população da região metropolitana e os 2,6 milhões de habitantes da capital cearense. O presidente lembrou ainda que o VaiVem Livre foi um dos três compromissos de campanha feitos pelo governador Elmano de Freitas ainda quando candidato ao Governo do Estado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram