Homenagem

Assembleia Legislativa homenageia mulheres pioneiras na política

A sessão solene foi proposta pela deputada Gabriella Aguiar e subscrita pelos deputados Simão Pedro e Dra. Silvana

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) homenageou nesta segunda-feira as mulheres pioneiras na política cearense. A sessão solene foi proposta pela deputada Gabriella Aguiar e subscrita pelos deputados Simão Pedro e Dra. Silvana. “A homenagem é uma maneira de reconhecer e valorizar a importância das mulheres pioneiras na política cearense, que constituem um marco essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e representativa”, justifica Gabriella Aguiar.

As mulheres homenageadas foram as seguintes: a vice-governadora Jade Romero; a senadora Augusta Brito; as desembargadoras Nailde Pinheiro, Iracema Vale e Auri Moura Costa (in memoriam); a primeira-dama Lia de Freitas; a secretária da Proteção Social, Onélia Santana; as prefeitas Patrícia Aguiar (Tauá) e Roberlândia (Guaramiranga), Tereza Cristina (ex-prefeita de Orós), Maria Luiza Fontenele (ex-prefeita de Fortaleza); a ex-senadora Patrícia Saboya; e a primeira deputada estadual eleita pelo Ceará, Zélia Mota; e a ex-governadora Izolda Cela, atual secretária executiva do Ministério da Educação.

A parlamentar apontou ainda que a presença feminina na política também impulsiona mudanças culturais profundas. “A representatividade política feminina é uma força motriz para a desconstrução de preconceitos e para a construção de uma cultura mais justa e igualitária”, assinalou.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram