Assembleia Legislativa promove 1º Seminário de Gestão Sistêmica do Ceará

Nesta quarta-feira (30/8), a partir das 8h, o Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará realiza o 1º Seminário de Gestão Sistêmica do Ceará, em parceria com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC). O evento vai apresentar a metodologia sistêmica adotada pelo Parlamento cearense, contando com a presença de profissionais renomados do cenário estadual e nacional de diferentes órgãos e instituições.

Na Alece, a gestão sistêmica pode ser definida como a abertura do parlamento para uma maior participação popular. Isso fica explícito na aplicação de projetos e ações de impacto social, idealizados a partir do Comitê de Responsabilidade Social, Centro de Mediação e Gestão de Conflitos e pelo CIADI.

As ações são baseadas no tripé ESG, fundamentados na responsabilidade social, sustentabilidade e governança. Desta forma, a atual gestão se fundamenta nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que direcionam os planejamentos estratégicos para o desenvolvimento de ações.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram